• menu1
04/06/2019 14h47 - Atualizado em 04/06/2019 14h47
CONCURSO DETRAN: Liberado resultado preliminar da prova objetiva para Agente de Educação no Trânsito
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
CONCURSO DETRAN: Liberado resultado preliminar da prova objetiva para Agente de Educação no Trânsito.

O resultado preliminar da prova objetiva aplicada para o cargo de Agente de Educação no Trânsito do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (DETRAN/PA) está disponível na página de acompanhamento

A prova de conhecimentos foi aplicada para todos os candidatos inscritos ao cargo. Os candidatos responderam questões objetivas de múltipla escolha e elaboraram uma redação sobre o tema "As vantagens do uso da bicicleta como meio de transporte capaz de reduzir problemas no trânsito das cidades brasileiras".

Conforme as regras do concurso, só terá a redação corrigida aquele que alcançar pelo menos 50% do total de pontos da prova objetiva e ficar dentro do limite de correção estabelecido pelo edital. A soma dos pontos das provas objetiva e discursiva será a nota final para a classificação dos candidatos.

O concurso para Agente de Educação no Trânsito só terá essa etapa, enquanto o de Agente de Fiscalização de Trânsito segue com as demais etapas eliminatórias. A última será o curso de formação, sob a responsabilidade exclusiva do DETRAN-PA.

Todas as informações do concurso devem ser acompanhadas na página oficial.