• menu1
29/05/2019 11h57 - Atualizado em 29/05/2019 11h57
UFPA Abaetetuba prorroga até dia 3 a inscrição para a prova de proficiência em língua estrangeira.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Confira o passo a passo da inscrição.
Ampliar imagem
UFPA Abaetetuba prorroga até dia 3 a inscrição para a prova de proficiência em língua estrangeira.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Abaetetuba, prorrogou até o dia 3 de junho a inscrição para a prova do Programa de Proficiência em Língua Estrangeira (PLLE). O teste para as línguas inglesa e espanhola é exigido pela UFPA e outras instituições de ensino superior de quem pretende cursar a pós-graduação strictu sensu (Mestrado e Doutorado). Confira o passo a passo da inscrição na figura ao lado.

A inscrição será realizada na área de cursos do aqui do site da FADESP. O interessado deve fazer o cadastro (caso ainda não tenha), gerar o boleto e pagar a taxa de R$ 60,00 até o dia 3. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o email ppgciti@gmail.com.

Também é necessário imprimir o comprovante de cadastramento, pois, o documento será exigido no dia da prova, junto com a documentação pessoal. O exame será aplicado em 23 de junho, das 13h às 17h, no campus da UFPA, em Abaetetuba (Rua Manoel de Abreu, sem número, bairro Mutirão).

O resultado será divulgado 24 de julho, enquanto a entrega do certificado será feita até 15 de agosto (por email). Conforme o edital, a prova terá um texto em inglês ou espanhol, conforme a escolha do candidato. As perguntas e as respostas são em português, tendo como finalidade medir a competência de leitura e compreensão de texto.

Receberá o certificado o candidato que alcançar pelo menos 50% dos dez pontos totais. O cronograma, o edital e mais detalhes estão nos sites da FADESP e do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI), www.ppgciti.propesp.ufpa.br. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (91) 3201-7083, no horário de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.