• menu1
30/04/2019 14h0 - Atualizado em 30/04/2019 14h0
Sai lista de inscrições homologadas para especialização em Treinamento Esportivo. Entrevistas dia 2.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Sai lista de inscrições homologadas para especialização em Treinamento Esportivo. Entrevistas dia 2.

O Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará (UFPA) homologou a lista de inscritos na seleção para a especialização em Treinamento Esportivo. Foram convocados para as entrevistas 69 pessoas, sendo que19 foram enquadrados na demanda sociial. Clique AQUI para conferir os nomes dos pagantes e AQUI para os cotistas.

As entrevistas serão realizadas nesta quinta-feira, 02, na sala de reuniões localizada no segundo piso do prédio administrativo do Campus de Castanhal. Os convocados foram divididos em grupos distribuídos entre as 8h30 e as 17h.

Os pontos obtidos na entrevista serão somados aos alcançados na análise do currículo lattes para a geração da nota final de classificação. O resultado será divulgado às 18h do dia 6 deste mês de maio e matrícula será realizada no dia 11.

O curso é presencial e tem carga horária total de 360 horas distribuídas entre disciplinas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas aos sábados, em horário integral (das 8h às 18h) e, eventualmente, aos domingos.

A formação é destinada a graduados em Educação Física e Fisioterapia, mas profissionais de cursos de outras áreas da saúde, como Nutrição, Psicologia, Medicina, Bioquímica, Terapia Ocupacional e afins também podem fazer.

O objetivo é formar profissionais para atuação no campo do treinamento, prescrição e aplicação do exercício para promover a melhoria do desempenho de atletas que realizam atividades competitivas.

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de 18 parcelas de R$ 300,00. Servidores da UFPA e pessoas que comprovarem carência financeira puderam se candidatar à quota de 15 vagas. Todas as regras e calendário completo estão no edital.