• menu1
07/01/2019 12h17 - Atualizado em 07/01/2019 12h17
UFPA seleciona para especialização em Saúde Coletiva. Inscrições até 28 de fevereiro.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA seleciona para especialização em Saúde Coletiva. Inscrições até 28 de fevereiro.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para a especialização em Saúde Coletiva. São ofertadas 50 vagas. Haverá seleção para o preenchimento de quinze vagas gratuitas reservadas a servidores da instituição e pessoas com baixa renda.

O curso é destinado a profissionais que possuam nível superior em qualquer área do conhecimento e quem estejam envolvidos ou demonstrem interesse em dedicar-se às atividades de Saúde Coletiva. Essa é a quarta turma e terá a coordenação da professora da UFPA, Márcia Bragança Lopes, doutora em Filosofia da Enfermagem.

Através da formação, os participantes devem compreender o arcabouço jurídico-normativo-político do Sistema Único de Saúde-SUS e desenvolver capacidades individuais e de equipe para o trabalho, com enfoque em um novo modelo assistencial. Também serão levados a compreender os impactos diretos e indiretos dos seus atos profissionais para a população.

A inscrição será realizada até 28 de fevereiro. Os interessados devem preencher o formulário online disponível aqui no site da FADESP, área de cursos, imprimir e pagar o boleto da taxa que custa R$ 100,00.

O comprovante do pagamento deve ser entregue na secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), localizada na avenida Generalíssimo Deodoro. Caso a quantidade de inscritos ultrapasse o número de vagas, será realizada entrevista classificatória.

Os candidatos à reserva de vagas para servidores da UFPA e pessoas com renda de até dois salários mínimos farão prova de seleção no dia 12 de março. O resultado está previsto para 20 de março e a matrícula para o período de 25 de março a 05 de abril.

O curso terá carga horária de 480 horas e será realizado de abril de 2019 a setembro de 2020. O conteúdo programático, a bibliografia e demais detalhes estão disponíveis no edital. Como é autofinanciado, é exigido investimento de 18 parcelas de 400,00.