• menu1
13/12/2018 23h13 - Atualizado em 13/12/2018 23h13
Campus Tocantins da UFPA inscreve para especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Básico.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Campus Tocantins da UFPA inscreve para especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Básico.

O Campus Universitário Tocantins/Cametá da Universidade Federal do Pará (CUNTINS/UFPA) está com inscrições abertas para o processo seletivo da especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Básico. São ofertadas 60 vagas e as inscrições são realizadas pelo site da FADESP, www.portalfadesp.org.br.

O curso é destinado a professores de Matemática, egressos dos cursos de Licenciatura em Matemática que queiram aprofundar as discussões relativas ao ensino da disciplina para uma melhor inserção no mercado de trabalho e interessados em geral, desde que graduados nas áreas de Ciências Exatas ou Educação ou que estejam em status de formando.

Das 60 vagas ofertadas, 30% serão destinadas à demanda social formada por servidores da UFPA e pessoas com comprovado desemprego ou baixa renda (renda familiar de dois salários mínimos). O comprovante deve ser enviado para a coordenação junto com a documentação exigida no edital.

Para se inscrever, todos os candidatos devem preencher o formulário disponibilizado no site da FADESP, gerar e pagar o boleto da taxa de inscrição. O comprovante de pagamento e o formulário devem ser enviados para o email especializacaofamat@gmail.com junto com Currículo Vitae com foto, cópia de RG, CPF e diploma do curso de nível superior ou declaração de que está na condição de formando.

O processo seletivo dos candidatos cumprirá as etapas de análise do Currículum Vitae, entrevista e carta de intenções de pesquisa. Para os candidatos da demanda social será exigida, também, a apresentação de Pré-Projeto sobre o tema "Ensino de Matemática para o Ensino Básico".

O curso terá 370 horas de carga horária. O objetivo da formação é desenvolver competências e habilidades através do estudo e debate das novas tendências no ensino da Matemática que são consideradas necessárias para se repensar as práticas docentes. A expectativa é contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem na educação básica na região da Amazônia Tocantina paraense.

Como é autofinanciável, a especialização exige investimento de doze parcelas de R$ 200,00. Para mais informações, entrar em contato com a secretaria do curso pelos telefones (91) 98239-5761 3781-1182 (ramal: 212) ou email especializacaofamat@gmail.com.