• menu1
23/10/2018 16h49 - Atualizado em 23/10/2018 16h49
Candidatos ao concurso do IFPA fazem a prova prática de desempenho didático-pedagógico.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Candidatos ao concurso do IFPA fazem a prova prática de desempenho didático-pedagógico.

Os candidatos ao concurso para professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) fizeram a prova prática de desempenho didático-pedagógica. Coube a cada um apresentar uma aula de até cinquenta minutos de duração sobre tema sorteado.

A prova foi realizada entre os dias 20 a 22 de outubro, no campus da UFPA, em Belém. O sorteio da ordem de apresentação e dos pontos (temas retirados do conteúdo programático) foram feitos pela banca avaliadora de cada cargo, sempre com a presença dos candidatos.

Cada candidato entregou cópia de planos de aula e teve entre 40 e 50 minutos para apresentar uma aula do ponto sorteado entre os exigidos no conteúdo programático do concurso.

Nenhum candidato pôde assistir a aula do concorrente e todas as apresentações foram gravadas pela coordenação de concursos da FADESP. A prova vale 100 pontos, sendo eliminado automaticamente quem alcançar menos de 50% do total.

Os classificados nesta fase ainda farão a prova de títulos. Os candidatos são orientados a acessar regularmente a página oficial de acompanhamento do concurso.