• menu1
03/09/2018 13h41 - Atualizado em 03/09/2018 13h41
Sindtifes lança premiação de literatura para funcionários das IFES, EBSERH e FADESP.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Sindtifes lança premiação de literatura para funcionários das IFES, EBSERH e FADESP.

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (SINDTIFES) lançou o "Prêmio SINDTIFES de Literatura/2018: contos, crônicas e poesias". Podem participar todos os técnicos-administrativos da UFPA, UFRA, UFOPA e UNIFESSPA, EBSERH e FADESP. As inscrições seguem até o dia 30 deste mês.

O objetivo da premiação é estimular a produção literária dos técnico-administrativos das IFES do Pará. Conforme o edital, os trabalhos devem ser individuais, inéditos, escritos na língua portuguesa e publicados em forma impressa ou eletrônica.

Os temas são livres, mas cada estilo literário tem regras de tamanho e formato definidos no edital. Também é preciso atentar para a identificação no ato da inscrição, pois, os textos não devem conter os nomes dos autores.

De acordo com a organização, a escolha dos ganhadores será realizada por uma comissão composta de intelectuais de saber amplamente reconhecido e comprovado em literatura. Serão considerados critérios como originalidade, criatividade, qualidade técnica e respeito à formatação.

O resultado será publicado dia 3 de dezembro, no site do SINDTIFES. Serão selecionados vinte textos em cada categoria para publicação em uma Antologia e premiados os primeiros lugares de cada categoria com R$ 1 mil e troféu.

As inscrições estão sendo realizadas através do email premiosindtifesdeliteratura@gmail.com. O interessado deve identificar a correspondência eletrônica com o assunto "Inscrição no Prêmio SINDTIFES de literatura/2018 – nome da categoria (conto, crônica ou poesia)" e anexar o texto.