• menu1
31/08/2018 10h55 - Atualizado em 31/08/2018 10h55
UFPA de Altamira lança edital para Curso Livre de LIBRAS. Inscrição começa com nivelamento, dia 4.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA de Altamira lança edital para Curso Livre de LIBRAS. Inscrição começa com nivelamento, dia 4.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), campus de Altamira, lançou edital para o Curso Livre de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). De 4 a 10 de setembro, será realizada inscrição para a prova de nivelamento e de 17 a 20 será o período de matrículas para todos.

Neste segundo semestre serão ofertadas turmas para os níveis 1 (básico), 2 (intermediário) e 3 (avançado). Basta ter o nível escolar Médio incompleto, sendo que aqueles que escolherem os níveis 2 e 3 deverão fazer prova de nivelamento, exceto se já cursaram os anteriores na UFPA.

A inscrição para o nivelamento será feita a partir de link a ser disponibilizado a partir do dia 4, no endereço https://www.facebook.com/cursolivreingleselibrasatm/. É possível escolher a prova em vídeo ou presencial, conforme regra do edital. O resultado será divulgado até 12 de setembro.

A matrícula para o curso será realizada a partir das 8h do dia 17h, aqui no site da FADESP, área de cursos. O primeiro passo é fazer o cadastro no portal, caso o candidato ainda não tenha feito cursos gerenciados pela Fundação.

Depois de cadastrado, deve-se escolher a turma e gerar o boleto para pagamento do curso. O investimento é de R$ 390,00, valor que pode ser parcelado em quatro mensalidades de R$ 65,00 ou pago à vista com desconto de 5%.

Estudantes beneficiados com bolsas dos CLLIL (após seleção feita pela assistência estudantil) devem levar o boleto bancário para recadastramento antes do vencimento do boleto. O não recadastramento implica na perda da bolsa, conforme estabelece o edital.
No dia 25 serão reabertas as matrículas para as vagas ainda disponíveis. As turmas com menos de 20 alunos serão canceladas e a taxa de matrícula devolvida integralmente.

Aprendizagem – O curso terá 60 horas, sendo 40 horas de atividade em sala de aula e 20 horas extraescolares obrigatórias desenvolvidas através de visitas do aluno a locais com surdos (escolas, congregações, igrejas, associações, etc.) ou promovidas pela Universidade.