• menu1
23/08/2018 10h26 - Atualizado em 23/08/2018 10h26
UFPA inscreve para turma de 50 vagas de especialização em Pediatria até dia 14 de setembro.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA inscreve para turma de 50 vagas de especialização em Pediatria até dia 14 de setembro.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para a especialização em Pediatria. O curso tem carga horária de 450 horas distribuídas entre aulas teóricas e práticas. São ofertadas 50 vagas para graduados em Medicina.

Como é autofinanciado, o curso exige investimento de dezoito parcelas de R$ 900,00 mais a taxa de inscrição de R$ 200,00. Pelo menos 30% das vagas são preenchidas através de bolsas para servidores e pessoas de baixa renda.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a área de cursos aqui do site da FADESP, se cadastrar e gerar o boleto da matrícula. O pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica.

A especialização é coordenada pela professora da UFPA, Laélia Brasil, doutora em Doenças Tropicais pelo Núcleo de Medicina Tropical da UFPA. As aulas terão início este ano e serão encerradas no início de 2020.

A carga horária será cumprida com aulas teóricas e práticas. O conteúdo teórico tem, por exemplo, "Metodologia em Pesquisa Cientifica", "Introdução à Bioética", "Neonatologia +Problemas Cirúrgicos", "Nefrologia", "Neurologia" e "Cardiologia". Entre os conteúdos práticos estão "Cuidados Pediátricos Básicos" e "Metodologia em Pesquisa Cientifica".