• menu1
18/06/2018 14h37 - Atualizado em 18/06/2018 14h37
Instituto de Ciências da Saúde da UFPA oferta 50 vagas para especialização em Pediatria.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Instituto de Ciências da Saúde da UFPA oferta 50 vagas para especialização em Pediatria.

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) abriu seleção de graduados em Medicina para a especialização em Pediatria. As inscrições serão realizadas até o dia 30 de junho na área Cursos/Ciências da Saúde AQUI do site.

O curso é autofinanciável e pode ser pago em até 18 parcelas mensais de R$ 900,00 mais taxa de inscrição de R$ 200,00. Das 50 vagas ofertadas, 30% (15) serão destinadas ao público externo com comprovada carência financeira e a servidores da UFPA. A seleção dos bolsistas será realizada através de análise curricular e documental.

A inscrição exige o cadastro no site da FADESP para a geração do boleto de matrícula a ser entregue no ICS/sala da Especialização em Pediatria (avenida Generalíssimo Deodoro, 01, entre as travessas Bernal do Couto e Oliveira Belo, bairro do Umarizal) junto com original e cópia do RG, CPF e do diploma ou da declaração de conclusão da graduação em Medicina, mais curriculum vitae ou Lattes e uma foto 3x4.

Os candidatos não bolsistas devem pagar o boleto e apresentar o comprovante na hora da entrega da documentação. Quem concorrerá às bolsas deve entregar também uma conta de energia e declaração de Imposto de Renda. O resultado da seleção para preenchimento da cota está previsto para o dia 6 de agosto deste ano.

O curso tem carga horária de 450 horas e tem a coordenação da professora da UFPA, Laélia Brasil, doutora em Doenças Tropicais. As aulas serão realizadas de 16 de agosto deste ano a 31 de janeiro de 2020. O objetivo é capacitar médicos com interesse na área da Pediatria.