• menu1
05/06/2018 14h54 - Atualizado em 05/06/2018 14h54
APOIO FADESP: Estande da Editora da UFPA na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro tem lançamentos.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
APOIO FADESP: Estande da Editora da UFPA na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro tem lançamentos.
Ampliar imagem
Reitor, vice, o diretor da FADESP, professor Fernando Arthur Neves, pró-reitores e diretores de institutos da UFPA.
Ampliar imagem
Diretor adjunto da FADESP, professor Roberto Ferraz, com Rosângela Darwich, no lançamento do "Há horas".
Ampliar imagem
Pró-reitor de Ensino da UFPA, Edmar Tavares, e Rosângela Darwich no lançamento do "Há horas".
Ampliar imagem
Autora do livro de poesias Há horas, Rosângela Darwich em momento de autógrafo.
Ampliar imagem
Autora do livro de poesias Há horas, Rosângela Darwich em momento de autógrafo.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está presente na XXII Feira Pan-Amazônica do Livro através do estande da Editora da UFPA (EDUFPA). Com o apoio da FADESP, o espaço montado na área central do Hangar é ponto de encontro para o lançamento de livros como o "Há horas", de Rosângela Darwich, e também uma vitrine da produção acadêmica e artística da instituição.

Na segunda-feira, 04, a programação do estande foi aberta oficialmente pelo reitor da UFPA, professor Emmanuel Tourinho, tendo a participação do diretor da FADESP, professor Fernando Arthur Neves, e do diretor adjunto, professor Roberto Ferraz.

O reitor explicou que a participação da UFPA cumpre a atribuição regimental da editora, de atuar para promover a leitura em geral. "A Feira é um momento, de fato, de celebração da leitura, da cultura e da formação de novos leitores e de novas gerações. Nos esforçamos todos os anos para representar bem a universidade", comentou.

Ele observou que, na feira, as publicações da UFPA ficam acessíveis a um público muito maior do que o que circula pelos campus da universidade, fazendo do estande um espaço importante para a divulgação da produção acadêmica, artística e cultural dos autores paraenses.

Para o diretor da FADESP, o apoio à UFPA, sua principal parceira institucional, também na Feira do Livro é super importante. "Este é um instante representativo para discutir o saber acadêmico e cultural naquela que é uma das mais importantes feiras de livro no país", comentou.

Uma das obras escolhidas para a promoção nesta edição da feira foi o livro de poesias da professora Rosângela Darwich, doutora em Psicologia pela UFPA. Outros três títulos com lançamento programado (Marahu poemas, 60/35 e Anti-retrato) fazem parte da coleção Max Martins Poesia Completa.