• menu1
18/05/2018 14h53 - Atualizado em 18/05/2018 14h53
UFPA inscreve até dia 24 para especialização em Bioinformática no Diagnóstico Molecular de Doenças.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA inscreve até dia 24 para especialização em Bioinformática no Diagnóstico Molecular de Doenças.

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para a especialização em Bioinformática no Diagnóstico Molecular de Doenças. Podem se candidatar graduados nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e da Saúde. A turma de 30 alunos terá aulas de junho deste ano a maio de 2019.

A inscrição será realizada até 24 de maio. O interessado deve fazer o cadastro na página do curso, aqui no site para gerar o boleto de R$ 100,00 a ser pago no banco ou casa lotérica. O comprovante de pagamento e a documentação exigida para o processo de seleção devem ser enviados em formato PDF para o email biomold.ufpa@gmail.com com a identificação "Documentos para inscrição".

O curso terá 30 vagas, sendo nove delas destinadas docentes e servidores técnico-administrativos da UFPA, além de alunos que comprovem carência financeira através da inscrição no cadastro NIS da caixa econômica (identificação do trabalhador e/ou cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais e/ou que se enquadre nas condições estabelecidas pelas Políticas Públicas de Governo Federal, Estadual ou Municipal).

O processo de seleção prevê análise curricular, contabilizando publicações em jornais científicos com Qualis nas áreas de atuação da CAPES e/ou Fator de Impacto, resumos em congressos e entrevista. No caso dos inscritos às bolsas, serão selecionados três funcionários da UFPA e os seis que alcançarem as maiores médias considerando análise curricular.

O objetivo do curso é capacitar os alunos para o desenvolvimento de análises de bioinformática, manipulação de dados biológicos; compreensão dos conceitos básicos de genética. Com a formação, a expectativa é que eles se habilitem para avaliar e interpretar laudos moleculares de doenças humanas.

Documentos exigidos:
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Cópia do RG, do CPF, do diploma de graduação ou atestado de conclusão;
- Histórico;
- Comprovante de residência;
- Curriculum Lattes;
- Comprovantes de produção acadêmica (artigos, livros, resumos, etc.);
- 1 Foto;