• menu1
24/10/2017 9h41 - Atualizado em 24/10/2017 9h41
UFPA Abatetuba receberá IX Fórum Internacional de Pedagogia. Evento é apoiado pela FADESP.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA Abatetuba receberá IX Fórum Internacional de Pedagogia. Evento é apoiado pela FADESP.

A Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP) realizará o IX Fórum Internacional de Pedagogia (FIPED), de 8 a 11 de novembro, na Universidade Federal do Pará (UFPA), campus Abaetetuba (PA). O tema desta edição é "Educação, Resistência, Liberdade: Desafios Pedagógicos de uma Sociedade em Transe". 

O evento apoiado pela FADESP é colocado como um espaço para a comunicação, produção e democratização dos conhecimentos científicos produzidos na área da Educação. A expectativa é estimular a produção e o compartilhamento da produção científica entre profissionais e graduandos.

Foram realizadas inscrições de trabalhos científicos até o dia 22 de outubro, através do site do evento (www.ixfiped.com.br). A lista final de trabalhos aceitos será publicada no dia 30 deste mês, mas um primeiro grupo de inscritos já teve os trabalhos aprovados e os temas divulgados no site.

Entre os temas de trabalhos já aprovados estão "A inclusão de deficientes no ensino superior no Brasil: estado da Arte entre os anos de 2013 e 2016" e "Whatsapp e reflexões acerca de uma educação linguística com novas tecnologias", por exemplo.

Além do espaço para a divulgação desses trabalhos, o IX FIPED reunirá oficinas, conferências, palestras e mesas redondas. A conferência de abertura abordará o tema do evento, numa abordagem do professor Dr. Luiz Fernandes Dourado (UFG).

Na conferência de encerramento, o professor Dr. Carlos Miranda (UNICAMP) fará palestra sobre "A educação e as emergências da sociedade brasileira: compromissos éticos e metodológicos da pesquisa com as diferenças e formas de resistência".