• menu1
24/08/2017 8h28 - Atualizado em 24/08/2017 8h28
FADESP tem nova central telefônica, investimento de infraestrutura no apoio às instituições.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
FADESP tem nova central telefônica, investimento de infraestrutura no apoio às instituições.

A partir desta semana, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) passa a contar com nova central telefônica. Além da economia com consertos, haverá ganhos com a maior estabilidade do serviço e facilidade na gestão interna da infraestrutura necessária para garantir o apoio aos projetos da UFPA, UNIFESSPA, Museu Goeldi, IFPA e demais instituições parceiras.

A central telefônica estava em uso há pelo menos quinze anos, tempo suficiente para que os avanços tecnológicos a tornassem ultrapassada. Fazer ajustes para atender as demandas das unidades, como uma simples mudança de ramal, por exemplo, não era tão simples.

O coordenador de Tecnologia da Informação da Fundação, José Maria Silva, explica que até mesmo a assistência técnica para a tecnologia utilizada se tornou escassa. A nova central dará maior autonomia para a CTE e exigirá apenas manutenção ao invés de consertos.

O diretor da FADESP, professor Fernando Arthur Neves, observa que o investimento na central reflete positivamente não só no trabalho interno da entidade. Ele representa a melhoria da infraestrutura para o atendimento aos projetos.

Hoje, a Fundação faz a gestão de mais de 300 projetos e o serviço telefônico é um dos recursos que permitem atender diretamente o coordenador de projeto ou as ações previstas nos planos de trabalho traçados pelos coordenadores.