• menu1
08/08/2017 12h31 - Atualizado em 08/08/2017 12h31
Sai o resultado da seleção para a Especialização em Construção Naval, da UFPA. Matrícula até dia 10.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Sai o resultado da seleção para a Especialização em Construção Naval, da UFPA. Matrícula até dia 10.

O Instituto de Tecnologia (Itec) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o resultado da seleção para o curso de "Especialização em Construção Naval". A matrícula dos 33 selecionados será realizada até o dia 10 deste mês, AQUI no site

A seleção dos 26 não bolsistas e sete bolsistas foi realizada a partir do currículo e, no caso dos contemplados por bolsa, também foi feita entrevista, análise de carta de intenções e de comprovante de rendimento.

O curso é presencial, tem carga horária de 491 horas e será realizado no período de 14 de agosto de 2017 a 30 de abril de 2019. Para o fia 11 está prevista a aula inaugural e para o dia 12, uma visita técnica ao estaleiro. 

Sob a coordenação do professor da UFPA, Dr. Eduardo Braga, o curso de especialização será realizado pela UFPA em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores com ampla experiência no ensino, pesquisa e extensão.

O objetivo da formação é preparar recursos humanos para atuação na indústria de construção naval _construção e reparo de embarcações mercantes. Entre os objetivos específicos estão a oferta de conhecimentos sobre as práticas utilizadas na construção naval, a capacitação dos que atuam ou desejam atuar no mercado específico e a transmissão de uma visão técnica integrada das atividades e processos envolvidos em estaleiros de construção naval.

A formação se destina aos engenheiros, arquitetos, tecnólogos e profissionais com ensino superior nas áreas técnicas e gerenciais que atuam na área naval ou almejam atuar e que pretendem aprofundar os conhecimentos necessários para auxiliar no desenvolvimento de projetos relacionados à tecnologia de construção e reparos Navais, além do Gerenciamento de Projetos de Construção Naval, gestão e logística de seus processos e cadeia de suprimentos.