• menu1
06/07/2017 9h45 - Atualizado em 06/07/2017 9h45
Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional inscreve pesquisas, ações e produtos inovadores.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional inscreve pesquisas, ações e produtos inovadores.

Seguem abertas até o dia 30 deste mês as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional. São aceitas pesquisas, ações institucionais e produtos inovadores.

A premiação terá seis categorias (Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia - Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro Oeste - Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; Nordeste - Inovação e Sustentabilidade).

O objetivo geral da premiação é "promover a reflexão, do ponto de vista teórico e prático, acerca do desenvolvimento regional no Brasil, envolvendo o poder público e a sociedade civil organizada na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução das desigualdades de nível de vida entre as regiões brasileiras e a promoção da equidade no acesso a oportunidades de desenvolvimento".

Entre os objetivos específicos está a identificação de "projetos inovadores a serem implantados no território, para melhoria da qualidade de vida, inclusão produtiva, diversificação da produção e melhoria e/ou manutenção da competitividade, que demonstrem potencial de transformação da realidade socioeconômica em múltiplas escalas, com especial interesse aqueles que privilegiem o uso sustentável de recursos naturais".

Para cada categoria serão escolhidos dois ganhadores de diploma e valor em dinheiro (R$15 mil para o primeiro e R$ 10 mil para o segundo). As regras para se inscrever e outras informações estão no site da premiação, www.mi.gov.br/web/premio-2016.