• menu1
21/03/2017 13h29 - Atualizado em 21/03/2017 13h29
Faculdade de Psicologia da UFPA realizará I Encontro Regional Norte de Psicologia na Educação.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Faculdade de Psicologia da UFPA realizará I Encontro Regional Norte de Psicologia na Educação.

A Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará, nos dias 21 e 22 de abril, o I Encontro Regional Norte de Psicologia na Educação (PSINAED). A expectativa é que o evento produza impacto sobre a formação de redes de pesquisa e a prática do psicólogo escolar na Amazônia.

As inscrições para o Encontro estão sendo realizadas na internet a partir da página psinaed.blogspot.com.br. A taxa de participação custa R$ 70,00 para estudantes e R$ 100,00 para profissionais.

A programação é composta de palestras, mesas de debate e exibição de trabalhos referentes a pesquisas científicas, relatos de experiência e revisões da literatura que contribuam de forma relevante e crítica com a área de psicologia na Educação.

A conferência de abertura, às 9h30 do dia 21, será sobre "Políticas Públicas Educacionais e seus Impactos Regionais". No mesmo dia serão realizadas mesas redondas sobre "Psicologia escolar além dos muros da escola" e "Democratização do ensino".

O segundo dia será dedicado à apresentação dos painéis, mesa redonda sobre "Psicologia escolar no desenvolvimento de programas institucionais", síntese das rodas de conversas e conferência sobre "Panorama da Psicologia Escolar no Brasil hoje".

Entre os palestrantes estão as professoras Meire Viana, mestre em Políticas Públicas e Sociedade, Vanuza Sales, especialista em Desenvolvimento Humano e Inclusão Escolar, e Thayara Coimbra, especialista em Saúde Mental e Docência do Ensino Superior.

A coordenação é dividida entre representantes de todos os Estados da região Norte. No Pará, a representante é a professora Aline Beckmann. O evento tem o apoio do Conselho Federal de Psicologia.