• menu1
30/11/2016 9h56 - Atualizado em 30/11/2016 9h56
UFPA inaugura Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho. A Fadesp gerenciou a obra
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
UFPA inaugura nesta sexta-feira (02) Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho. Projeto gerenciado pela Fadesp.

O Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) da Universidade Federal do Pará (UFPA), projeto financiado pela Petrobras e Agência Nacional do Petróleo (ANP), gerenciado pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP), a ser inaugurado no próximo dia 02, no Campus Guamá, em Belém, vai subsídios a todos os setores de pesquisas realizadas sobre os ecossistemas costeiros e marinhos na Amazônia.

Entre outras atividades que poderão ser desenvolvidas pelo laboratório estão os monitoramentos desses ecossistemas - como comunidades de peixes e plânctons - e dos processos de gestão ambiental das empresas de exploração e transporte de petróleo e gás na região.

O LAPMAR será inaugurado às 9h da manhã desta sexta-feira, 02, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Geofísica, Campus Básico, pelo Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury, juntamente com o Diretor do Instituto de Geociências, João Batista Ribeiro, o Coordenador do projeto Marcelo Roolnic, além de representantes da Petrobras e da FADESP, entre outros.

Serviço: Inaguração do Laboratório de Pesquisa em Monitoramento Ambiental Marinho (LAPMAR) da UFPA, às 9h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Geofísica, Campus Básico, Guamá.