• menu1
15/07/2016 13h11 - Atualizado em 15/07/2016 13h11
FDA, órgão americano de controle, recomenda Pesquisa Clínica em Endocrinologia do Barros Barreto
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
FDA, órgão americano de controle, recomenda Pesquisa Clínica em Endocrinologia do Barros Barreto

O serviço de pesquisa clínica em Endocrinologia e diabetes da UFPA, que funciona no Hospital João de Barros Barreto, foi considerado excelente pelo FDA (Food and drug Administration – USA), recebendo recomendação para a continuação do trabalho. A pesquisa é coordenada pelo professor Dr. João Soares Felício, que está à frente de diversos projetos gerenciados pela FADESP.
O FDA é considerado um dos mais rigorosos órgãos do governo dos Estados Unidos, cuja função é controlar os alimentos e medicamentos, através de diversos testes e pesquisas. Este tipo de auditoria é eventual e possui caráter punitivo, mas o resultado final alcançado pelo Centro de Pesquisa Clínica do HUJBB foi extremamente satisfatório.
As atividades médicas desenvolvidas no Centro foram aprovadas com excelência. O inspetor chefe deixou expressa a recomendação "continuem o bom trabalho", valorizando toda a equipe responsável pelos serviços.
A FADESP fica honrada com o resultado, parabeniza a equipe coordenada pelo professor Dr. João Soares Felício e compartilha dessa excelente notícia com a comunidade em geral, pois sabe o desafio que é trabalhar com pesquisa no Pará e no Brasil, agora melhor direcionada com o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.