• menu1
20/05/2016 15h44 - Atualizado em 20/05/2016 15h44
Fadesp é recredenciada por mais dois anos fundação de apoio da UFPA
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Fadesp é recredenciada por mais dois anos fundação de apoio da UFPA

Os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia, e Inovação (MCTI) recredenciaram a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) a atuar pelos próximos dois anos como a fundação de apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA.

A autorização foi dada através da portaria conjunta de nº 32, de 12 de maio de 2016 e publicada, cinco dias depois, em 17 de maio, no Diário Oficial da União, com o prazo do recredenciamento a contar a partir dia 01 de fevereiro deste ano.

De acordo com o Setor Jurídico da fundação, a solicitação de recredenciamento foi enviada ao Grupo de Apoio Técnico do MEC/MCTI quatro meses antes de vencer o prazo de 120 dias para o envio do pedido de credenciamento, conforme estabelece o decreto nº 7.423/10.

Houve ainda um pedido de diligência por parte da equipe do GAT e em menos de 30 dias, as informações solicitadas foram encaminhadas, informa a Coordenadora Jurídica da Fadesp, Marina Matta.

A documentação foi apreciada em reunião ordinária do Grupo de Apoio Técnico, no dia 5 de maio, quando o órgão aprovou o pedido de credenciamento aprovado.

Pelo decreto nº 7.423/10, o envio da solicitação de recredenciamento no prazo legal, já garante a renovação do credenciamento.