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02/02/2016 13h43 - Atualizado em 02/02/2016 13h43
Seleção para contratação de profissionais encerra hoje, 02
Da Redação
Portal FADESP
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Seleção para contratação de profissionais encerra hoje, 02

Hoje é o último dia para recebimento de currículo vitae para o processo seletivo da FADESP de contratação de profissionais, em regime CLT, para atuarem no projeto "Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará", da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A fundação disponibiliza diversos cargos para profissionais com nível superior, entre eles, Supervisor de Projetos, Assistente Social, Advogado, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Sanitarista e Sociólogo. E também para os que possuem nível médio, nos cargos de Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Técnico em Informática.

Os contratados desenvolverão atividades no projeto em oito municípios paraenses: Belém, de Ananindeua, Marituba, Benevides, Bragança, Abaetetuba, Santarém e Paragominas.

Um dos pré-requisitos para a seleção, é que o interessado more no município no qual vai se candidatar à vaga.

Para participar da seleção, o interessado deve enviar o curriculum vitae, até esta terça-feira, 02, para o email rhselecao@fadesp.org.br, sob o título para o cargo no qual está se candidatando.

Veja mais informações sobre o processo de seleção:

CARGOS E REQUISITOS

Supervisor de Projeto:

1. Portador de Diploma de Nível Superior e Mestrado em Desenvolvimento Local; 2. Experiência comprovada em: 2.1 Assessoria técnica aos empreendimentos na estruturação e elaboração de Planos de Negócios; 2.2. Orientação aos empreendimentos na captação de recursos através de agências de desenvolvimento regional e agências não governamentais voltadas para o fomento de cooperativas; 2.3. Supervisão das atividades relativas à execução de projetos; 3. Articulação com órgãos governamentais, movimentos sociais e iniciativa privada.
Assistente Social:

1. Portador de Diploma de Nível Superior em Serviço Social; 2. Experiência comprovada em:

2.1. Organização e elaboração de estudos sócio-econômicos; 2.2. Instrutor em cursos de Gestão Associativa para Empreendimentos – Associações e Cooperativas; 2.3. Domínio em controle e repasse de processos de autogestão das tecnologias alternativas implantadas em comunidades urbanas e rurais; 2.4. Elaboração de Projetos de Qualificação Profissional; 2.5. Elaboração de projetos/planos de negócios voltados para a geração de renda e organização de empreendimentos de base comunitária; 2.6. Coordenação de Projetos Sócio-Ambientais; 3. Monitoramento de Projetos; 4. Elaboração de Relatórios Técnicos e de Pesquisa; 5. Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.

Advogado:

1. Portador de Diploma de Nível Superior em Direito; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Organização e elaboração de estudos e diagnósticos socioeconômicos em comunidades rurais e urbanas; 2.2. Assessoria jurídica às organizações comunitárias urbanas e rurais; 2.3. Elaboração de projetos de qualificação profissional; 2.4. Elaboração de Planos de Negócios de base comunitária (Cooperativas e Associações);

Engenheiro Agrônomo:

1. Portador de Diploma de Nível Superior em Engenharia Agrônoma; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Designer de Subsistemas produtivos; 2.2. Desenvolvimento de Subprodutos Oriundos da Fração orgânica do Lixo Urbano; 2.3. Planejamento da Inserção de Atores Associativistas no Mercado.

Engenheiro Sanitarista:

1. Portador de Diploma de Nível Superior em Engenharia Sanitária; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos; 2.2. Elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; 2.3. Elaboração de Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

Sociólogo:

1. Portador de Diploma de Nível Superior em Ciências Sociais; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Assessoria técnica no âmbito da gestão e organização social para as associações comunitárias; 2.2. Experiência em cursos de qualificação profissional; 2.3. Experiência em atividades de aplicação de pesquisa de campo em Projetos Socioambientais; 2.4. Elaboração de relatórios técnicos; 2.5. Aplicação de metodologia participativa em diagnósticos participativos.

Analista Administrativo:

1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Assessoria técnica no levantamento da situação fiscal dos empreendimentos; 2.2. Acompanhamento da tramitação e despachos de documentos para a legalização dos empreendimentos de catadores junto aos Cartórios e Junta Comercial; 2.3. Levantamento e acompanhamento de documentações junto aos órgãos públicos no âmbito federal, estadual e municipal.

Técnico Administrativo:

1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Digitar documentos administrativos (ofícios, memorandos, atas, relatórios e etc.); 3. Apoio operacional as reuniões, seminários treinamentos e outras atividades do projeto; 4. Organizar os registros digitais, áudios-visuais e fotográficos das atividades.

Técnico em Informática:

1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Certificado de Técnico em Informática; 3. Experiência comprovada em: 3.1. Suporte técnico, instalação de programas e manutenção em equipamentos; 3.2. Elaboração de tabulação de informações de diagnósticos sócio-econômicos; 3.3. Operação de banco de dados nas linguagens ACESS, EXCEL e SQL.

PROCEDIMENTOS DA SELEÇÃO

1. Das disposições preliminares:

1.1 - O processo seletivo será efetivado pelos Professores Miguel Ramos da Silva e Thomas A. Mitschein da Universidade Federal do Pará e um representante da Coordenação de Gestão de pessoas da Fadesp;

1.2 - O processo seletivo tem como objetivo a contratação de pessoal, em caráter excepcional, em regime de CLT;

1.3 - Os candidatos selecionados através de análise dos currículos serão convocados a assinarem contrato individual de trabalho com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, conforme os parâmetros legais da CLT.

Da seleção:
3.1 O processo seletivo será efetivado através da análise curricular dos candidatos;

3.2 A avaliação do currículo do candidato será feita de acordo com o perfil das atividades a serem executadas no âmbito do projeto.

4. Da convocação:

4.1 A convocação dos candidatos aprovados será feita pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP.

5. Da contratação:

5.1 As contratações se darão em formato CLT:

5.2 Os candidatos aprovados

I – A contratação será efetivada até o dia 10 de cada mês obedecendo a vigência do projeto com a emissão do contrato de trabalho primeiramente por período de experiência obedecendo a Consolidação das Leis Trabalhistas;

II – Com recebimento do pagamento através da abertura de conta no Banco Santander com a quitação da folha mensal no 5º dia útil do mês subsequente;

III – O profissional selecionado será admitido mediante apresentação completa dos documentos, bem como, a realização dos exames médicos se considerado apto.

6. Da documentação para contratação:

6.1 Apresentar os seguintes documentos:

01 - Foto 3x4 (duas fotos)

02 - C.T.P.S.

03 - Carteira de identidade (xerox)

04 - Título de eleitor (xerox)

05 - C.P.F (xerox)

06 - Certificado de reservista (xerox)

07 - Cartão PIS (xerox)

08 - Certidão de casamento (xerox)

09 - Comprovante de pagamento do conselho (xerox)

10 - Comprovante de residência (xerox)

11 - Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos (xerox)

12 - Cartão de vacinação dos filhos menores de 05 anos (xerox)

13 - Curriculum vitae com xerox do diploma ou comprovante de escolaridade.

14 - Formulário de IRRF pessoa física e vale-transporte assinados
pela pessoa a ser contratada e pelo Coordenador do Convênio

15 - Comprovante de frequência à escola para filhos a partir dos 07 anos (xerox)

16 - Abertura de conta SANTANDER;

17 - Perfil Profissional Previdenciário - PPP (do último emprego)

7. Dos compromissos dos candidatos:

7.1 Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão cumprir fielmente o que consta no contrato de trabalho.