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25/01/2016 12h42 - Atualizado em 25/01/2016 12h42
Fadesp abre processo seletivo para contratação de profissionais
Da Redação
Portal FADESP
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Fadesp abre processo seletivo para contratação de profissionais de níveis superior e médio

O processo seletivo da FADESP é destinado a contratação de funcionários, em regime CLT, para o quadro do projeto "Incubação para fortalecimento de cooperativas e associações de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis em municípios do Pará", da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Há vagas para diversos cargos de nível superior, entre eles, Supervisor de Projetos, Assistente Social, Advogado, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Sanitarista e Sociólogo. E também para o nível médio, nos cargos de Analista Administrativo, Técnico Administrativo e Técnico em Informática.

Os contratados atuarão nas atividades desenvolvidas pelo projeto na capital, Belém, e nos municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides, Bragança, Abaetetuba, Santarém e Paragominas.

Um dos pré-requisitos para a seleção, é que o interessado more no município no qual vai se candidatar à vaga.

Para participar da seleção, o interessado deve enviar o curriculum vitae, no período de 27 de janeiro a 02 de fevereiro, para o email rhselecao@fadesp.org.br, sob o título para o cargo no qual está se candidatando.

Veja mais informações sobre o processo de seleção:

CARGOS E REQUISITOS

Supervisor de Projeto:
1. Portador de Diploma de Nível Superior e Mestrado em Desenvolvimento Local; 2. Experiência comprovada em: 2.1 Assessoria técnica aos empreendimentos na estruturação e elaboração de Planos de Negócios; 2.2. Orientação aos empreendimentos na captação de recursos através de agências de desenvolvimento regional e agências não governamentais voltadas para o fomento de cooperativas; 2.3. Supervisão das atividades relativas à execução de projetos; 3. Articulação com órgãos governamentais, movimentos sociais e iniciativa privada.

Assistente Social:
1. Portador de Diploma de Nível Superior em Serviço Social; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Organização e elaboração de estudos sócio-econômicos; 2.2. Instrutor em cursos de Gestão Associativa para Empreendimentos – Associações e Cooperativas; 2.3. Domínio em controle e repasse de processos de autogestão das tecnologias alternativas implantadas em comunidades urbanas e rurais; 2.4. Elaboração de Projetos de Qualificação Profissional; 2.5. Elaboração de projetos/planos de negócios voltados para a geração de renda e organização de empreendimentos de base comunitária; 2.6. Coordenação de Projetos Sócio-Ambientais; 3. Monitoramento de Projetos; 4. Elaboração de Relatórios Técnicos e de Pesquisa; 5. Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos.

Advogado:
1. Portador de Diploma de Nível Superior em Direito; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Organização e elaboração de estudos e diagnósticos socioeconômicos em comunidades rurais e urbanas; 2.2. Assessoria jurídica às organizações comunitárias urbanas e rurais; 2.3. Elaboração de projetos de qualificação profissional; 2.4. Elaboração de Planos de Negócios de base comunitária (Cooperativas e Associações);

Engenheiro Agrônomo:
1. Portador de Diploma de Nível Superior em Engenharia Agrônoma; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Designer de Subsistemas produtivos; 2.2. Desenvolvimento de Subprodutos Oriundos da Fração orgânica do Lixo Urbano; 2.3. Planejamento da Inserção de Atores Associativistas no Mercado.

Engenheiro Sanitarista:
1. Portador de Diploma de Nível Superior em Engenharia Sanitária; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos; 2.2. Elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; 2.3. Elaboração de Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

Sociólogo:
1. Portador de Diploma de Nível Superior em Ciências Sociais; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Assessoria técnica no âmbito da gestão e organização social para as associações comunitárias; 2.2. Experiência em cursos de qualificação profissional; 2.3. Experiência em atividades de aplicação de pesquisa de campo em Projetos Socioambientais; 2.4. Elaboração de relatórios técnicos; 2.5. Aplicação de metodologia participativa em diagnósticos participativos.

Analista Administrativo:
1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Assessoria técnica no levantamento da situação fiscal dos empreendimentos; 2.2. Acompanhamento da tramitação e despachos de documentos para a legalização dos empreendimentos de catadores junto aos Cartórios e Junta Comercial; 2.3. Levantamento e acompanhamento de documentações junto aos órgãos públicos no âmbito federal, estadual e municipal.

Técnico Administrativo:
1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Experiência comprovada em: 2.1. Digitar documentos administrativos (ofícios, memorandos, atas, relatórios e etc.); 3. Apoio operacional as reuniões, seminários treinamentos e outras atividades do projeto; 4. Organizar os registros digitais, áudios-visuais e fotográficos das atividades.

Técnico em Informática:
1. Portador de Certificado de Ensino Médio Completo; 2. Certificado de Técnico em Informática; 3. Experiência comprovada em: 3.1. Suporte técnico, instalação de programas e manutenção em equipamentos; 3.2. Elaboração de tabulação de informações de diagnósticos sócio-econômicos; 3.3. Operação de banco de dados nas linguagens ACESS, EXCEL e SQL.

PROCEDIMENTOS DA SELEÇÃO

1. Das disposições preliminares:
1.1 - O processo seletivo será efetivado pelos Professores Miguel Ramos da Silva e Thomas A. Mitschein da Universidade Federal do Pará e um representante da Coordenação de Gestão de pessoas da Fadesp;

1.2 - O processo seletivo tem como objetivo a contratação de pessoal, em caráter excepcional, em regime de CLT;

1.3 - Os candidatos selecionados através de análise dos currículos serão convocados a assinarem contrato individual de trabalho com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa, conforme os parâmetros legais da CLT.

Da seleção:
3.1 O processo seletivo será efetivado através da análise curricular dos candidatos;

3.2 A avaliação do currículo do candidato será feita de acordo com o perfil das atividades a serem executadas no âmbito do projeto.

4. Da convocação:
4.1 A convocação dos candidatos aprovados será feita pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa – FADESP.

5. Da contratação:
5.1 As contratações se darão em formato CLT:

5.2 Os candidatos aprovados

I – A contratação será efetivada até o dia 10 de cada mês obedecendo a vigência do projeto com a emissão do contrato de trabalho primeiramente por período de experiência obedecendo a Consolidação das Leis Trabalhistas;

II – Com recebimento do pagamento através da abertura de conta no Banco Santander com a quitação da folha mensal no 5º dia útil do mês subsequente;

III – O profissional selecionado será admitido mediante apresentação completa dos documentos, bem como, a realização dos exames médicos se considerado apto.

6. Da documentação para contratação:

6.1 Apresentar os seguintes documentos:
01 - Foto 3x4 (duas fotos)
02 - C.T.P.S.
03 - Carteira de identidade (xerox)
04 - Título de eleitor (xerox)
05 - C.P.F (xerox)
06 - Certificado de reservista (xerox)
07 - Cartão PIS (xerox)
08 - Certidão de casamento (xerox)
09 - Comprovante de pagamento do conselho (xerox)
10 - Comprovante de residência (xerox)
11 - Certidão de nascimento dos filhos menores de 14 anos (xerox)
12 - Cartão de vacinação dos filhos menores de 05 anos (xerox)
13 - Curriculum vitae com xerox do diploma ou comprovante de escolaridade.
14 - Formulário de IRRF pessoa física e vale-transporte assinados
pela pessoa a ser contratada e pelo Coordenador do Convênio
15 - Comprovante de frequência à escola para filhos a partir dos 07 anos (xerox)
16 – Abertura de conta SANTANDER;
17 - Perfil Profissional Previdenciário - PPP (do último emprego)

7. Dos compromissos dos candidatos:
7.1 Os candidatos aprovados no processo seletivo deverão cumprir fielmente o que consta no contrato de trabalho.