• menu1
18/12/2015 12h52 - Atualizado em 18/12/2015 12h52
Inscrições para o Mestrado do PPGBE do Museu Goeldi abrem dia 21.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Inscrições para o Mestrado do PPGBE do Museu Goeldi abrem dia 21.

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) abre, nesta segunda-feira, 21, as inscrições do Curso de Mestrado. São 12 vagas disponíveis para a turma que se inicia em março de 2016. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 17 de janeiro pelo e-mail ppgbe@museu-goeldi.br ou presencialmente no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em Belém. Confira aqui o edital de seleção.

Após fazer a inscrição, o candidato deverá entregar as cópias físicas da documentação solicitada no edital, na Coordenação de Botânica (sala 27), localizada no Campus de Pesquisa, que fica na Avenida Perimetral, 1901, bairro da Terra Firme. No caso de inscrição presencial, os documentos deverão ser entregues até às 17h do dia 17 de janeiro de 2016 ou digitalizados e encaminhados via e-mail até às 23h59min do dia 17 de janeiro de 2016.

A escolha dos mestrandos será realizada em duas etapas, compostas de prova escrita, análise de currículo e entrevista. A divulgação do resultado final acontece no dia 19 de fevereiro de 2016 na Secretaria da Coordenação do PPGBE e na página do MPEG (www.museu-goeldi.br/portal). O início do período letivo será em março do mesmo ano.

Critérios - Podem participar da seleção pessoas que possuem diploma de bacharel ou licenciatura em campos relevantes à biodiversidade e evolução ou em temas afins. Ela objetiva formar pesquisadores e profissionais de Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas e áreas afins aprofundando a sua formação científica e consolidando a capacidade de liderança em pesquisa e orientação de estudantes, para que possa desenvolver de forma autônoma, pesquisas científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade.O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) objetiva atender profissionais Licenciados ou Bacharéis em Ciências Biológicas e áreas afins, com o intuito de capacitá-los para a pesquisa e docência e aprimorar seus conhecimentos básicos, teóricos e práticos, imprescindíveis à execução de atividades científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade dentro de um enfoque evolutivo. objetiva atender profissionais Licenciados ou Bacharéis em Ciências Biológicas e áreas afins, com o intuito de capacitá-los para a pesquisa e docência e aprimorar seus conhecimentos básicos, teóricos e práticos, imprescindíveis à execução de atividades científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade dentro de um enfoque evolutivo.

Serviço

Período de inscrição: 21 de dezembro a 17 de janeiro

Inscrições: pelo e-mail ppgbe@museu-goeldi.br ou presencialmente no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)

Entrega de documentos para a seleção: Museu Paraense Emilio Goeldi – MPEG. Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE). Av. Perimetral 1901 – Bairro: Terra Firme. CEP: 66077-530 - Belém-PA. Telefone: (91) 3075-6281. E-mail: ppg.para@bionorte.org.br.

Horário de atendimento: 09:00 às 17:00 horas

Texto: Reprodução da Agência Museu Goeldi.