• menu1
20/11/2015 16h43 - Atualizado em 20/11/2015 16h43
Conferência nacional discute Arranjos Produtivos Locais nos dias 9 e 10 de dezembro.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior realizará, de 9 a 10 de dezembro, em Brasília (DF), a 7ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (7ª CB APL). O evento deve reunir o setor produtivo, instituições governamentais e não governamentais que apoiam os APL.

A conferência é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento da Produção, que coordena o Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) do MDIC. A programação tem momentos reservados a convidados e outros abertos a todos.

Conforme a organização, o tema desta edição _ APLs: Dinamização das Cadeias Produtivas e Inclusão Social_ foi pensado para provocar a "compreensão das dimensões de novos modos de desenvolvimento, do papel dos APLs para a dinamização das cadeias produtivas e para a inclusão social, incrementando a inovação e a competitividade das empresas neles inseridas".

A programação reúne conferências, apresentação de trabalhos científicos e de casos de sucesso, além de oficinas e minicursos como o de comércio eletrônico para APL.

No Pará, uma das pesquisas gerenciadas pela FADESP com foco nos APL e apoio da FINEP, teve como objetivo a identificação e a caracterização de pólos de inovação tecnológica e de arranjos reais ou potenciais localizados nos municípios mapeados pelo zoneamento ecológico-econômico.

Serviço: A Conferência será realizada no Centro de Eventos Brasil 21 (SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Brasília – DF. As inscrições podem ser feitas no site www.conferenciabrasileiraapl.com, onde também estão a programação e mais informações.