• menu1
06/11/2015 17h2 - Atualizado em 06/11/2015 17h2
Curso Concepção Estrutural de Edifícios está com inscrições abertas. Aulas serão em dezembro.
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Curso Concepção Estrutural de Edifícios está com inscrições abertas. Aulas serão em dezembro.

Estão abertas as inscrições para o curso "Concepção Estrutural de Edifícios" que será ministrado pelo professor Maurício Pina Ferreira, da UFPA, no período de 7 a 11 de dezembro. Ele é voltado a estudantes e profissionais de Engenharia, Arquitetura.
O curso de atualização e extensão tem como objetivo qualificar estudantes e atualizar profissionais para o exercício de atividades relacionadas com o projeto de estrutura de concreto armado.
O conteúdo a ser ministrado engloba tipos de sistemas estruturais para edifícios, concepção estrutural, ações em edifício de concreto, materiais e durabilidade, fundamentos de projetos e de análise estrutural, construção e análise de modelos computacionais.
Abordará, ainda, dimensionamento (E.L.U) e comportamento (E.L.S) estrutural, detalhamento, exemplos e aplicações utilizando o software AltoQi Eberick.
O coordenador do curso, professor Maurício Pina, integra o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, é vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Barragens e Gestão Ambiental, ambos da UFPA, além de doutor em Estruturas e Construção Civil pela Universidade de Brasília.
Com carga de 20 horas, o curso presencial será realizado das 18h às 22h, no laboratório de informática da Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA). A realização é uma parceria com o Núcleo de Modelagem Estrutural Aplicada (NUMEA), rede de integração de pesquisadores de várias instituições.
As inscrições são feitas pelo email mpinaf@gmail.com. O investimento é de R$ 650,00 (desconto de 10% para grupos de três a cinco pessoas e de 20% para seis ou mais) para profissionais ou empresas e R$ 450,00 (desconto de 10% para grupo de três a cinco estudantes e de 20% para seis ou mais) para estudantes.