• menu1
11/09/2014 15h7 - Atualizado em 11/09/2014 15h7
Aberta seleção para analista de TI até dia 16 e prossegue a de analista e programador de sistemas
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
Aberta seleção para analista de TI até dia 16 e prossegue a de analista e programador de sistemas

Foi aberta mais uma seleção para analista de Tecnologia da Informação (TI). O interessado deve ter graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Sistemas de Informação e enviar o currículo para o email rh-interno@fadesp.org.br até o próximo dia 16, com o título ANALISTA DE TI. E também continua aberta a inscrição para os cargos de analista e programador de sistema.

A vaga aberta para analista de TI atenderá projeto gerenciado pela FADESP. É oferecido salário compatível com a função, tíquete alimentação, assistência médica e vale transporte.

Para se candidatar, é preciso ter experiência em administração de sistemas da família Unix (Linux, AIX, HP-Ux, OS X e similares), incluindo a criação de scripts, instalação de software e administração de equipamentos de redes.

É preciso experiência também experiência em programação nas linguagens C/C++ e Java; em desenvolvimento de software utilizando Fortran e programação paralela. É desejável, porém não é essencial, a capacidade de comunicação em inglês.

Veja outros requisitos:

- Manter infraestrutura de TI operacionais e disponíveis, garantindo a operação contínua dos serviços para usuários internos e externos. Exemplos de atividades de manutenção incluem (i) a administração de sistemas família Unix (Linux, AIX, HP-UX e similares), incluindo criação de usuários, gerenciamento de quotas de usuários; (ii) a administração de equipamentos de redes: ativos de rede, switches e roteadores sem fio; e (iii) a instalação de serviços de correio eletrônico, servidores de arquivos, servidores web, etc;
- Desenvolvimento e manutenção de software nas plataformas C/C++ e Java;

- Participar da elaboração e execução de projetos para evolução do ambiente de TI e estruturas atuais, utilizando novas tecnologias;

- Participar da administração e evolução de serviços do ambiente local de TI e também do ambiente corporativo, utilizando boas práticas de gestão de projetos;

- Interagir com técnicos locais, de outras unidades e de outros centros de pesquisa, assim como com usuários não técnicos, internos e externos;

 


Segue até dia 19 a seleção para Analista de Sistemas e Programador de Sistemas

A FADESP também está com processo seletivo aberto desde o dia 3 e até o dia 19 de setembro para a contratação de Analista de Sistemas e Programador de Sistemas. Esses profissionais trabalharão em projeto da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (SEFA), em período integral, com salário compatível com a função, e benefícios trabalhistas como ticket alimentação e vale transporte.
Para participar da seleção, os interessados devem enviar o seu currículo para o email selecaoti@fadesp.org.br com o título Seleção 02/2014 - ANALISTA DE SISTEMAS ou Seleção 02/2014 – PROGRAMADOR (de acordo com a sua área de interesse).
Para o cargo de Analista de Sistemas é exigido o curso superior completo na área de Tecnologia da Informação, nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou afins. O candidato precisa ter experiência mínima de três anos, comprovada na Carteira de Trabalho.
O cargo de Analista de Sistemas exige conhecimentos essenciais em: Análise e elaboração de sistemas utilizando metodologias ágeis e/ou Processo Unificado; Elaboração de Diagramas de Casos de Uso e de Classes; Desenvolvimento de procedimentos em linguagem SQL; Desenvolvimento de Sistemas para a Web utilizando Java; Desenvolvimento de Web Services utilizando tecnologias SOAP e REST;

Requer conhecimentos das seguintes tecnologias: HTML + CSS + Javascript + jQuery; Java Server Pages (JSP) e JSP Standard Tag Library (JSTL); Struts 2; Spring IoC 3; Java Database Conectivity (JDBC); Java Persistence API (JPA); Apache Maven 3 e Subversion (SVN).

É necessário ter ainda conhecimentos desejáveis em: Programação Visual Basic 6; Laboração de scripts de teste utilizando JUnit e Selenium; Modelagem UML utilizando a ferramenta Enterprise Architect. E das tecnologias: Enterprise JavaBeans (EJB) 3; Context and Dependency Injection (CDI); Java Server Faces (JSF) 2 com Primefaces; Spring MVC e JasperReports / iReport.

Já o cargo de Programador de Sistemas exige o curso superior completo na área de Tecnologia da Informação, sejam nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou afins, no entanto, não requerer experiência na função.

O cargo exige conhecimentos essenciais em: Conhecimento de Diagramas de Casos de Uso e de Classes; Desenvolvimento de procedimentos em linguagem SQL; Desenvolvimento de Sistemas para a Web utilizando Java. E conhecimento das seguintes tecnologias: HTML + CSS + Javascript + jQuery; Java Server Pages (JSP) e JSP Standard Tag Library (JSTL); Java Database Conectivity (JDBC); Java Persistence API (JPA) e Subversion (SVN).

Para o cargo de de Programador de Sistemas pede-se também conhecimentos desejáveis em: Programação Visual Basic 6; Elaboração de scripts de teste utilizando JUnit e Selenium. E conhecimento tecnológico em: Java Server Faces (JSF) 2 com Primefaces; Spring MVC; JasperReports / iReport; Struts 2; Apache Maven 3 e Spring IoC 3.

Confira o conteúdo programático para a prova de seleção

Analista de Sistemas
• Banco de Dados Relacional (SQL);
• Diagramas UML 2.0 (Diagramas de Casos de Uso e de Classes);
• Análise e Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas;
• Lógica de Programação;
• Desenvolvimento de Sistemas para a Web utilizando Java;
• Noções de Java e Arquitetura (Tecnologias Java, como as citadas na categoria "Conhecimentos Essenciais");

Programador de Sistemas
• Banco de Dados Relacional (SQL);
• Diagramas UML 2.0 (Diagramas de Casos de Uso e de Classes);
• Metodologias de Desenvolvimento de Sistemas;
• Lógica de Programação;
• Desenvolvimento de Sistemas para a Web utilizando Java;
• Noções de Java e Arquitetura (Tecnologias Java, como as citadas na categoria "Conhecimentos Essenciais");