• menu1
16/07/2014 15h19 - Atualizado em 16/07/2014 15h19
CNPQ abre chamada para projetos voltados aos INCT
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
CNPQ abre chamada para projetos voltados aos INCT

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está com chamada aberta para projetos de consolidação dos Institutos Nacionais da Ciência e Tcnologia (INCT). As propostas devem ser inscritas até o dia 8 de setembro.
Conforme o edital, a CHAMADA INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014 objetiva apoiar atividades de pesquisa de alto impacto científico em áreas estratégicas e/ou na fronteira do conhecimento.
A seleção será para apoio financeiro a projetos voltados à consolidação dos INCT que ocupam posição estratégica no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como aqueles voltados à formação de novas redes de cooperação científica interinstitucional, de caráter nacional e internacional.
Os interessados devem encaminhar propostas para o CNPq exclusivamente via Internet, utilizando-se do Formulário de Propostas on-line, disponível na Plataforma Integrada Carlos Chagas (com acesso somente aos cadastrados no Currículo Lattes / CNPQ). Elas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto.
As propostas aprovadas serão divulgadas na página eletrônica do CNPq e publicadas no Diário Oficial da União. Elas serão implementadas na modalidade Auxílio Individual à Pesquisa, em nome do Coordenador/Proponente, mediante assinatura de TERMO DE ACEITAÇÃO DE APOIO FINANCEIRO, ou na modalidade Auxílio Institucional, por meio de Convênio.
Todos os detalhes estão no edital. Confira, ainda, outras chamadas do CNPQ e do CAPES.