• menu1
26/06/2014 9h56 - Atualizado em 26/06/2014 9h56
FADESP seleciona estagiário em Tecnologia da Informação para trabalhar em projeto da SEFA
Da Redação
Portal FADESP
A-A+ Tamanho da Letra
Ampliar imagem
FADESP faz seleção de bolsa em TI para atuar em projeto da SEFA

A FADESP está selecionando estagiário na área de Banco de Dados do curso de Tecnologia da Informação para atuar em projeto desenvolvido na Secretaria de Fazenda - SEFA. O processo de seleção ocorrerá em três etapas: análise de currículo, prova escrita e entrevista – esta última apenas para candidatos que obtiverem as maiores médias na prova escrita.

A bolsa auxilio é de R$ 678,00, além de ajuda de custo para o transporte. O estágio é de 6 horas/dia, podendo ser das 7h às 13h ou de 13h às 19h.

Os currículos devem ser enviados até às 18h do dia 15 de julho para o email selecaoti@fadesp.org.br com a seguinte especificação: ESTAGIO_BD_2014 como assunto, além do nome do candidato.

Passando esta fase de análise de currículo, a FADESP enviará um email aos selecionados informando hora e local de prova. A prova escrita terá duas horas de duração e será aplicada no dia 23 de julho (terça-feira), no Auditório da Fundação, localizado no Campus Básico 1 da UFPA, em Belém. Neste dia, os candidatos deverão apresentar um documento com foto.

O exame será composto de questões técnicas sobre os seguintes assuntos:

Sistemas Operacionais: Conceitos básicos sobre gerenciamento de memória e processos, Comandos básicos de Linux.

Redes: Protocolos de Rede (IP, TCP, SSH, FTP, DHCP); Dispositivos de comunicação (Hub, Switch, modem, roteador);

Banco de Dados: Conceitos de SGBD; Comandos SQL Oracle ou ANSI: Select, Update, Insert, Delete; Junções (Join, Union, Intersect, etc); Funções Agregadas (max, count, sum, etc); Funções de Única Linha (sysdate, lenght, etc); DDL (tabelas,constraints); Conceitos de Business Intelligence (Data Wharehouse, Data Mart, Mineração de dados, etc). Além de Inglês técnico (Básico).

Segundo a FADESP só farão a prova escrita, os candidatos que enviarem o currículo na data estabelecida pelo processo de seleção e forem da área de TI. Outra exigência é que estes candidatos não estejam cursando o último semestre do curso.

Serviço: Inscrição para bolsa de Banco de Dados em TI até às 18h do dia 15 de julho. Os currículos devem ser enviados para o email selecaoti@fadesp.org.br. Outras informações pelo telefone (91) 3323-4339. Falar com Albino ou Louise.